Na madrugada desta quarta-feira (17), por volta das 00h55, um roubo a mão armada foi registrado na Avenida Floriano Peixoto, no bairro Custódio Pereira, em Uberlândia. Segundo informações da ocorrência, um casal de assaltantes abordou as vítimas e levou uma motocicleta, juntamente com quatro aparelhos celulares, um capacete e uma quantia em dinheiro.
Conforme a Polícia Militar (PM), com a ajuda do rastreamento dos aparelhos celulares levados, identificou a localização na Avenida Benjamin Magalhães, esquina com a Rua Tunísia. Os policiais abordaram um casal com as mesmas características descritas pelas vítimas, um homem de 41 anos e uma mulher de 31 anos, que estavam no endereço indicado pelo rastreamento do celular.
Segundo a ocorrência, a mulher flagrada entregou quatro aparelhos celulares, um deles sendo seu próprio e os outros três ela afirmou não saber a procedência, mas posteriormente foi constatado que se tratavam dos dispositivos roubados. Durante a busca pessoal no homem, foi encontrada a quantia de R$ 109,00. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas como os responsáveis pelo roubo, havendo filmagens de toda a ação.
De acordo com os militares, o suspeito informou que a motocicleta roubada e o simulacro utilizado estavam em sua residência. A PM se deslocou até o endereço indicado, onde encontraram a mochila rosa com o simulacro, o quarto celular proveniente do crime e um porta níquel. Na residência, havia duas crianças, filhas da mulher envolvida, e foi acionado o Conselho Tutelar, que encaminhou as menores para uma casa de apoio.
Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante pelo crime de roubo e conduzido à Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.