No próximo dia 25 de maio, empresários de todo o país participarão do DIA LIVRE DE IMPOSTOS, um protesto nacional, promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), contra a alta carga tributária embutida em produtos e serviços.
Empresários de todo o país participarão do protesto nacional, promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), contra um dos grandes vilões do crescimento econômico brasileiro: a alta carga tributária embutida em produtos e serviços.
O valor de R$/L 3,77 representa o preço médio da gasolina comum apurado pela ANP no estado, no período de 30/04/23 a 06/05/23, sem a incidência de três impostos (CIDE, ICMS e PIS/COFINS), que representam cerca de 24% do preço final do produto.
O posto Montreal fica localizado na Avenida Anselmo Alves dos Santos, nº 1.065, esquina com a avenida Suíça. A ação acontece a partir das 8h, com distribuição de senhas e o desconto será válido apenas para pagamento em dinheiro.
“Combustível é o produto que o consumidor observa com mais clareza como a carga tributária impacta no valor final da bomba. É um produto de extremo valor para a população, em que as pessoas utilizam para trabalhar, levar e buscar os filhos na escola, se locomoverem, faz girar a economia”, salienta o presidente do Minaspetro Rafael Macedo.