- ANÚNCIO -

Candidato é preso em Paracatu ao tentar fraudar prova do Detran com ponto eletrônico e câmera

O homem admitiu ter pago R$ 3 mil para receber as respostas através do ponto eletrônico durante o exame

Gabriele Leão
Candidato é preso em Paracatu ao tentar fraudar prova de legislação do DetranFoto: Divulgação / Polícia Civil

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A polícia de Paracatu prendeu um candidato que realizava a prova de legislação do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) após ser flagrado tentando fraudar o exame, com o uso de câmera e ponto eletrônico. O suspeito de 53 anos foi detido no último dia 16 de maio, durante a aplicação da prova, e está sendo investigado pela Polícia Civil.

O esquema de fraude foi descoberto por um funcionário da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Paracatu, onde a prova estava sendo realizada. O funcionário suspeitou do desempenho do candidato, que gastou apenas dez minutos para concluir a prova e acertou 25 das 30 questões. Diante das suspeitas, os aplicadores da prova abordaram o homem e encontraram equipamentos de fraude.

Durante a revista, os policiais encontraram uma câmera presa ao corpo do candidato e um ponto eletrônico no ouvido, que estava sendo utilizado para receber as respostas de outra pessoa. Além disso, foram encontrados dois celulares na jaqueta do homem, um dos quais estava preso com fita em sua barriga. O esquema foi elaborado com uma voz transmitindo as respostas corretas por meio do ponto eletrônico.

Após prestar depoimento, o candidato foi liberado sob fiança. Durante o depoimento, ele revelou que uma representante da autoescola indicou o esquema de facilitação para que ele fosse aprovado. O homem admitiu ter pago R$ 3 mil para receber as respostas através do ponto eletrônico durante o exame.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile