- ANÚNCIO -

Operação “Ir e Vir” volta fiscalizar transporte coletivo em Uberlândia, após novas irregularidades

A operação teve início às 5h desta terça-feira e, até o momento, foram realizadas dez autuações e duas interdições de ônibus

Gabriele Leão
Operação "Ir e Vir" fiscaliza transporte coletivo em UberlândiaFoto: Divulgação/MPMG

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma nova fiscalização do transporte coletivo de Uberlândia está sendo realizada nesta terça-feira (23), como parte da operação “Ir e Vir”. A ação tem como objetivo verificar a eficiência, segurança, atualidade, generalidade e cortesia na prestação de serviços pelas empresas de transporte da cidade.

O promotor do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Fernando Martins, explicou que a operação busca retomar a fiscalização em relação à qualidade e segurança do transporte coletivo em Uberlândia. Além disso, a fiscalização também irá avaliar se estão ocorrendo a entrada de novos ônibus no município e se esses veículos estão sendo devidamente emplacados. Isso permitirá verificar se os veículos pertencem ao sistema de transporte coletivo, se estão em conformidade com as normas de segurança e qualidade, entre outros aspectos.

A operação teve início às 5h desta terça-feira e, até o momento da primeira atualização, foram realizadas dez autuações e duas interdições de ônibus. O Procon e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estão participando da ação. As fiscalizações estão sendo realizadas tanto dentro dos ônibus, quando estão parados, quanto em movimento, além dos terminais de coleta de passageiros.

O MPMG ressaltou que, caso sejam constatadas falhas de segurança na prestação dos serviços, nenhum veículo será imediatamente interditado ou suspenso, a fim de evitar transtornos.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) e as empresas de transporte urbano de Uberlândia informaram que ainda não receberam o relatório sobre as ocorrências, as quais serão prontamente regularizadas pelas operadoras acionadas. Ainda conforme o sindicato, as empresas reafirmaram o compromisso com a eficiência na realização das viagens, com um índice de cumprimento de horários de 99%, superior ao de grandes cidades brasileiras, e com a integridade na regularidade fiscal e na segurança na prestação de um serviço de qualidade, com constante atualização de seus veículos e processos.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile