Uma operação de fiscalização realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) desvendou um esquema de desmatamento e beneficiamento de madeira ilegal em uma área de Mata Atlântica às margens do Rio Araguari. A ação resultou na apreensão de mais de 90 metros cúbicos de madeira, com um valor estimado em R$ 250 mil.
A denúncia que levou à operação foi recebida pelo Ibama na última terça-feira (23), e desde então, a equipe tem trabalhado incansavelmente para desvendar e interromper as atividades ilegais na região. A fiscalização continua em andamento nesta quinta-feira (25) em uma área de mata localizada em Araguari.
Segundo o Ibama, os fiscais também confiscaram equipamentos utilizados no processo de desmatamento, como motosserras, serras de corte e diversas outras ferramentas. O instituto constatou que o desmatamento ilegal abrange cerca de 25 hectares, o equivalente a 35 campos de futebol.
Brasil a caminho de ser um deserto.
Ao autores: Tenham mais cuidado com afirmações. Não existe mata Atlântica, fora do litoral, pode existir no Triângulo. Mineiro floresta denominada CERRADO, pois dois terço do território Mineiro tem este Bioma. Outra coisa “campo de futebol” não é medida agrária chama-se hectare , tem 100x100metros ou 10.000metros quadrados.Campos de futebol servem para praticas esportivas. 25 hectare ou 250.000metros quadra dos.
Sou gestor ambiental não estou atuando na área por falta de oportunidade fico muito lisonjeado quando meus irmãos ambientalista desmonta essa farsa criminosa que ostenta uma vida de heróis destruindo nosso ecossistema.
Abraços
O IBAMA VOLTOU. AGORA TEMOS MINISTRA DO MEIO AMBIENTE.
O que eu penso é porque prender toda madeirama eu acho que o propósito principal é aprender os integrantes é que estão desmatando essa mata inteira aí sim e isso seria um trabalho muito importante a questão de prender madeiras isso não é vantajoso para ninguém porque essa madeira caiu no IBAMA para algum lugar ela vai vão vende alguma coisa vão fazer porque eles não vão deixar essa madeira apodrecer no estoque se eles têm um lugar para estoque se já não for direto para madeireira não é verdade então é isso que eu penso que é um comentário bem básico eu acho que essas pessoas tem que ser presa com certeza mas o trabalho de Ibama não é aprender madeira e prender a pessoas que estão fazendo as coisas erradas é isso é sim trabalho do IBAMA