Na manhã desta sexta-feira (26), o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a segunda fase da operação “Seth” visando desmantelar uma organização criminosa envolvida com jogo do bicho e lavagem de dinheiro no Triângulo Mineiro. Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em diversos bairros, incluindo Goiás, Milenium e Portal Fátima 2 em Araguari, Bairro Fátima em Uberaba e também na cidade de São Paulo (SP).
A operação, comandada pelos Gaecos de Uberlândia e Uberaba, conta com o apoio das polícias Militar e Civil, bem como do Gaeco de São Paulo. Cerca de 80 policiais dos dois estados estão envolvidos nas ações, juntamente com quatro promotores e dois delegados.
Durante as buscas, foram apreendidas armas e dinheiro, porém as quantidades exatas ainda não foram divulgadas pelas autoridades. Essa ação é mais um passo no combate às atividades ilícitas do grupo investigado, que utilizava o jogo do bicho como fachada para a prática de lavagem de dinheiro.
A Polícia Civil de destacou que, em Araguari, uma pessoa foi presa em flagrante por contrabando ou descaminho durante a operação e conduzida para a Polícia Federal.