Na manhã deste domingo (28), um homem foi encontrado morto próximo à linha férrea no Bairro Valim de Melo, em Uberaba. O corpo apresentava sinais de espancamento, levantando suspeitas sobre a causa do óbito.
O maquinista que passava pelo local acionou a Polícia Militar (PM) ao avistar o homem sentado na beira da ferrovia, dentro do alcance da locomotiva. O condutor parou a máquina a cerca de 50 metros de distância e buzinou, na tentativa de alertar o indivíduo. O homem, com dificuldade para se movimentar, se levantou e caminhou cambaleando em direção ao trem. Em seguida, sentou-se novamente próximo à linha e permaneceu imóvel, vindo a óbito.
De acordo com o relato da testemunha, não havia mais nenhuma pessoa no local. A vítima não pôde ser identificada durante o registro da ocorrência, pois estava vestindo apenas bermuda, descalço e não possuía documentos.
Conforme a ocorrência, após a constatação inicial de várias lesões externas indicativas de espancamento e descartada a hipótese de atropelamento pelo trem, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização da necropsia e identificação.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias da morte e identificar o homem encontrado sem vida. A Polícia Militar segue colaborando com as investigações.