A equipe da Prefeitura de Uberlândia, em parceria com o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e o Praia Clube, terá quatro paratletas e um treinador representando a seleção brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens. A competição está marcada para acontecer em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 9 e 11 de junho.
Os paratletas uberlandenses que irão representar o Brasil são Gabriel Serafim, Marco Túlio Cruz, Lara Lima e João Paulo Olinda. Eles contarão com o apoio e orientação do treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A participação nessa competição é uma oportunidade para os atletas mostrarem seu potencial e buscarem os índices necessários para competições futuras, como os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.
Uberlândia será responsável por um quarto da seleção brasileira de halterofilismo, com seus quatro paratletas competindo no torneio.O treinador Weverton Santos ressalta a importância desse evento esportivo e o empenho dos paratletas. “É uma competição de alto nível e os quatro paratletas estão empenhados em fazer o seu melhor, até porque essa é uma grande oportunidade para aqueles que buscam alcançar os índices necessários para participar de outras competições internacionais”, afirmou Santos.