Uberlândia registra saldo positivo na geração de empregos pelo terceiro mês consecutivo

O município registrou um saldo positivo de 677 postos de trabalho durante o mês de abril, com o número de admissões superando os desligamentos

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta quarta-feira (31), Uberlândia registrou um saldo positivo de 677 postos de trabalho durante o mês de abril, com o número de admissões superando os desligamentos.

No acumulado do ano, Uberlândia já contabiliza a criação de 1.958 novas vagas de emprego, um indicativo animador para a economia local e para aqueles que buscam uma oportunidade de trabalho na região.

A análise por setor revela que o desempenho positivo na geração de empregos abrange diversas áreas. O segmento de “Serviços” foi o grande destaque, com um aumento de 248 postos de trabalho. Logo em seguida, os setores de “Construção” e “Indústria” também apresentaram números expressivos, com 148 e 101 novas vagas criadas, respectivamente. Os setores de “Agropecuária” e “Comércio” também contribuíram para o saldo positivo, com a abertura de 100 e 80 postos de trabalho, respectivamente.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile