O prefeito de Gurinhatã, no Triângulo Mineiro, Wender Luciano, em seu segundo e último mandato, enviou um projeto para a Câmara Municipal com o objetivo de obter um empréstimo no valor de um milhão e duzentos mil reais para a construção de uma nova sede para o Legislativo.
De acordo com informações obtidas pelo Regionalzão, o prefeito pretende construir uma nova sede para a Casa de Leis, mesmo já existindo uma sede própria do Legislativo no Centro da cidade. O projeto será votado pelos vereadores na noite desta segunda-feira, 5 de junho, às 18h, e há possibilidade de autorização para que o prefeito contrate dívida milionária junto ao Banco do Brasil.
No entanto, o projeto não apresenta informações claras sobre a fonte de pagamento dos recursos e não determina a partir de quando o pagamento ao banco começará a ser feito. A falta de transparência sobre as condições do empréstimo tem gerado questionamentos entre os cidadãos.
O Regionalzão também apurou que o orçamento mensal do município de Gurinhatã, que possui pouco mais de cinco mil habitantes entre a zona urbana e rural, gira em torno de três milhões e oitocentos mil reais mensais. Diante disso, a solicitação de um empréstimo milionário levanta questionamentos sobre a capacidade de pagamento e o impacto financeiro a longo prazo para a cidade.
Nossa equipe entrou em contato com o prefeito Wender Luciano, solicitando mais informações e posicionamento oficial sobre o projeto, mas até o momento não obteve resposta. Confira projeto na íntegra!