A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia participou, nesta semana, de uma capacitação sobre cumprimento das normas e legislações relacionadas ao mercado de tabaco. Um dos principais enfoques foi a identificação de produtos falsos. O treinamento foi realizado durante visita técnica, em parceria com outros órgãos, às instalações da British American Tobacco (BAT) em Uberlândia.
O diretor de Fiscalização e Pesquisa do Procon, Claudir Rodrigues, enfatizou a importância do encontro, uma vez que o órgão de proteção municipal tem se destacado como pioneiro no processo de fiscalização de cigarros irregulares e a interação permitirá uma integração ainda maior para os trabalhos.
Durante a visita, os representantes das instituições puderam verificar as práticas adotadas pela BAT em relação à publicidade e comercialização dos produtos, bem como se aprofundar em relação aos processos de fabricação e às informações disponibilizadas nos maços de cigarro, como advertências sanitárias e dados sobre a composição do produto.