Na última quarta-feira (7), uma carreta com placas de Uberlândia, Triângulo Mineiro, foi roubada por criminosos enquanto transportava uma carga de grãos de soja. O veículo estava avaliado em R$ 118 mil. O motorista, de 37 anos, foi rendido e teve a cabeça encapuzada, sendo posteriormente abandonado próximo à Estrada dos Italianos, em Santa Bárbara d’Oeste, no estado de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista relatou que o caminhão trator Volvo FH 440, de cor branca, com placas OGK 4181 de Uberlândia, havia sido levado à oficina em Iracemápolis há cerca de duas semanas devido a uma pane mecânica. O veículo foi consertado e liberado na quarta-feira.
Por volta das 11h30, enquanto trafegava pela Rodovia Luis Ometto (SP-306), o motorista foi abordado por um veículo sedan prata. Dois indivíduos armados desceram do carro e ordenaram que ele parasse o caminhão. Em seguida, os criminosos cobriram a cabeça da vítima com um capuz e a levaram a bordo do veículo, percorrendo uma distância desconhecida. Posteriormente, eles pararam e mantiveram a vítima detida por um longo período de tempo. Finalmente, o motorista foi deixado próximo a uma subestação de energia.
A vítima caminhou até encontrar um bar e, em seguida, acionou a Polícia Militar. Os policiais entraram em contato com a empresa de rastreamento do veículo, que conseguiu localizá-lo e interromper sua movimentação. Uma segunda equipe policial foi enviada ao local indicado.
A carga, avaliada em R$ 118.820,56, foi roubada pelos criminosos, que também levaram consigo as placas OBF7E54 e OBQ7H54. Após o registro da ocorrência, o caminhão e os reboques foram devolvidos ao motorista, que também teve um telefone celular Motorola e utensílios de cozinha roubados durante a ação criminosa.