Na tarde desta segunda-feira (12), a Polícia Militar (PM) de Uberlândia prendeu dois suspeitos de um roubo ocorrido em um condomínio no cruzamento das ruas Bernardo de Vasconcelos e Marconi, em Uberlândia. A vítima informou às autoridades que havia sido feito refém pelos indivíduos, sendo forçado, mediante o uso de um facão, a dirigir em fuga.
De acordo com a ocorrência, o homem relatou que havia acabado de comprar uma bebida energética em um empório nas proximidades quando foi abordado pelos criminosos, que o obrigaram a fugir no veículo. Ele afirmou que os dois indivíduos haviam acabado de cometer um roubo em uma residência próxima ao estabelecimento.
Segundo relatos da vítima do roubo à residência, ela teria sido abordada pelos criminosos. A mesma foi amarrada junto com um vizinho no banheiro e os ladrões levaram diversos objetos, utilizando uma réplica de pistola cromada e um facão.
Após receber as informações, a PM conseguiu localizar e prender um dos indivíduos. Durante a entrevista com o vizinho, ele acabou confessando ser usuário de drogas e dever uma quantia a um traficante local. O homem admitiu ter usado drogas com os autores e planejado o roubo ao apartamento da vítima, alegando que no local moravam apenas mulheres.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado para delegacia juntamente com o suspeito que subtraiu os objetos. Todos os materiais roubados foram recuperados, exceto um notebook pertencente à vítima.