A Polícia Civil de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, realizou a prisão da segunda mulher envolvida em um chocante caso de tortura ocorrido recentemente na cidade. A investigada, que estava sendo procurada pela justiça, compareceu à delegacia nesta quarta-feira, 14, para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, porém, acabou sendo detida pelos investigadores.
O caso veio à tona após um vídeo das agressões, ocorridas no sábado, 3 de junho, ser amplamente compartilhado nas redes sociais. Esse vídeo contribuiu para a prisão de uma das envolvidas na segunda-feira, 5.
A vítima, uma adolescente de 16 anos, foi submetida a momentos de terror ao ser torturada e agredida fisicamente, após receber ameaças por meio de um aplicativo de mensagens. As agressões ocorreram em uma casa abandonada próxima a um salão de manicure no bairro Nova Ituiutaba 2, em Ituiutaba.
A mulher que foi presa hoje, dia 14, tomou conhecimento de que a vítima comemoraria seu aniversário no dia 6 de junho. Então, ela criou uma falsa oferta de unhas de gel em um salão de manicure no endereço do bairro Nova Ituiutaba 2, enviando a informação para a vítima através do WhatsApp.
Acreditando ser verdade, a jovem solicitou ao seu irmão que a levasse até o local indicado. Ao chegar ao endereço, as agressoras abordaram a vítima, trancaram as portas e janelas e a obrigaram a sentar-se em uma cadeira de plástico. Ambas estavam armadas com facas.
A vítima foi brutalmente agredida com tapas, socos e chutes, além de ter quase todo o cabelo de seu couro cabeludo cortado. Após cerca de vinte minutos de agonia, a jovem conseguiu gritar por socorro, alegando estar grávida, o que levou as agressoras a interromperem a violência.