Fundação Hemominas faz apelo à população de Minas Gerais por doações de sangue

A campanha deste ano, intitulada "Doe Sangue, Doe Plasma, Compartilhe a Vida, Compartilhe com Frequência", destaca a necessidade contínua de suporte transfusional

Fundação Hemominas faz apelo à população de Minas Gerais em comemoração ao Dia Mundial do Doador de SangueFoto: Reprodução

No Dia Mundial do Doador de Sangue, a Fundação Hemominas, responsável pela gestão do sangue e hemocomponentes em Minas Gerais, faz um apelo à população do estado para que contribua com doações e ajude a salvar vidas. A data, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância vital da doação de sangue e agradecer aos doadores voluntários por seu valioso apoio.

A Fundação Hemominas realiza campanhas de doação em todo o estado, visando abastecer os estoques da rede e garantir o fornecimento de hemocomponentes em suas unidades estrategicamente localizadas. A campanha deste ano, intitulada “Doe Sangue, Doe Plasma, Compartilhe a Vida, Compartilhe com Frequência”, destaca a necessidade contínua de suporte transfusional ao longo da vida para pacientes que dependem dessas doações.

A campanha tem o objetivo de ressaltar a importância da doação regular de sangue para a criação de um estoque seguro, sustentável e sempre disponível de sangue e hemoderivados, garantindo que todas as pessoas que necessitam recebam o tratamento adequado.

Nivaldo Júnior, assessor de captação e cadastro da Fundação Hemominas, enfatiza a importância de mais pessoas se mobilizarem em torno dessa causa, agradecendo aqueles que já são doadores regulares e incentivando-os a compartilhar suas experiências com amigos e familiares. “Infelizmente, os estoques estão baixos. Todo tipo de sangue é muito importante, por isso aproveito para convidar você que ainda não é doador. Se você tiver entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg e estiver em boa saúde, é muito importante”, confirmou Nivaldo.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile