Ad image

- ANÚNCIO -

Cães são resgatados em operação de combate a maus-tratos em Uberaba

Segundo apurado, os cães estavam sendo alimentados por voluntários e vizinhos, uma vez que o morador da residência e tutor dos animais teria sido preso

Redação Pontal
Foto: PCMG

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na última quinta-feira (15/6), durante operação de combate a maus-tratos a animais domésticos, em Uberaba, Triângulo Mineiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente, resgatou dois cães no bairro Nossa Senhora da Abadia.

No local, as equipes policiais constataram que não havia moradores na residência e que o imóvel estava com porta e janelas abertas, bem como o portão de acesso apenas encostado. Também era possível perceber um forte odor de fezes e urina, muito lixo espalhado, estando o ambiente desprovido de limpeza e desinfecção.

Segundo apurado, os cães estavam sendo alimentados por voluntários e vizinhos, uma vez que o morador da residência e tutor dos animais teria sido preso e, mesmo após liberado pela Justiça, não retornado ao imóvel. Levantamentos foram realizados, mas, até o momento, o responsável não foi localizado. Sendo assim, os cachorros foram destinados inicialmente a um terceiro.

A perícia da PCMG esteve no endereço dos fatos, e um inquérito policial será instaurado para o complemento das investigações, ao qual será anexado laudo pericial que deverá determinar a situação concreta de maus-tratos.

Participaram dos trabalhos três investigadores e um perito criminal da Delegacia Regional de Polícia Civil, além de dois policiais militares da 5ª Companhia Independente do Meio Ambiente (5 Cia PM Ind MAT).

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile