Uma mulher foi detida no domingo (18) durante o horário de visita na Penitenciária Professor Aluízio Inácio de Oliveira, em Uberaba, após ser flagrada com aproximadamente 600 gramas de maconha. A droga foi encontrada tanto em partes íntimas da mulher quanto em uma sacola de comida que ela levava.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), durante a revista feita pelo scanner, cerca de 120 gramas de maconha foram encontrados nas partes íntimas da mulher. Além disso, foram localizados mais dois pacotes da droga dentro de uma sacola de comida que ela carregava.
Em outra vistoria, realizada em uma segunda mulher, foram encontrados um celular com capa de proteção, chip e cabo USB também nas partes íntimas. Todo o material foi identificado pelo scanner.
Diante da situação, as duas mulheres foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. Além disso, a Sejusp informou que um procedimento interno será aberto para apurar administrativamente o ocorrido.