Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a 4ª fase da operação Paschoal, resultando na prisão de dois indivíduos, ambos com 28 anos de idade, suspeitos de envolvimento em um roubo de defensivos agrícolas em uma fazenda na cidade de Campo Florido, região do Triângulo Mineiro. Um dos suspeitos foi preso nesta terça-feira (20) enquanto o outro foi detido na segunda-feira, (19) de junho.
De acordo com as investigações, um dos presos é apontado como o líder do roubo, sendo responsável por planejar o crime e ficar com a maior parte do dinheiro proveniente da venda dos defensivos agrícolas roubados. O crime ocorreu em janeiro deste ano, quando os criminosos, armados, renderam o segurança da propriedade e obrigaram os funcionários a carregar um caminhão com os defensivos agrícolas, avaliados em mais de R$ 1 milhão. Em seguida, os suspeitos fugiram levando tanto o caminhão quanto os produtos.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, com o apoio da 1ª Delegacia Regional de Polícia em Uberaba. Desde o início da operação Paschoal, várias etapas foram realizadas, resultando na prisão de outros suspeitos envolvidos no caso.