Nesta segunda-feira (19), uma adolescente de 13 anos procurou a Polícia Militar (PM) para relatar um caso de estupro envolvendo seu padrasto, de 44 anos, na região do Bairro Vila Arquelau, em Uberaba. O homem foi preso em flagrante, porém, após prestar depoimento embriagado, foi liberado, de acordo com informações da Polícia Civil.
Conforme a ocorrência, a menina relatou que ao se sentir desconfortável com a ideia de ficar sozinha na companhia do padrasto, solicitou a bicicleta dele emprestada, na intenção de sair do local. Entretanto, o homem insistiu para que ela permanecesse dentro de casa. Ainda segundo o relato da vítima, ao adentrar a residência, o padrasto a pressionou contra a parede, acariciou seu corpo e a beijou à força.
A adolescente contou a PM que conseguiu se soltar e fugir para a rua. Antes de sair, o padrasto a ameaçou, afirmando que a mataria caso ela revelasse a situação a alguém. Além disso, a jovem revelou que já havia sido vítima de abuso pelo padrasto em outra ocasião. No entanto, na época, a mãe não acreditou no relato da filha.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca reunir provas e evidências para a continuidade do processo.