Na última quarta-feira (21), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 58 anos, em Uberlândia. O suspeito compareceu à unidade policial com o intuito de reaver um veículo que havia sido apreendido, e que ele mesmo havia denunciado como objeto de furto, após uma negociação mal sucedida. Diante das inconsistências, o homem confessou ter registrado um falso furto e feito a denúncia de localização do automóvel na tentativa de recuperá-lo.
De acordo com informações levantadas pela equipe de investigação de furtos e roubos de veículos, em junho de 2022, o suspeito registrou um boletim de ocorrência informando o furto de seu carro. Recentemente, o Disque-Denúncia 181 recebeu informações sobre o possível paradeiro do veículo. Na madrugada do dia anterior, a Polícia Militar (PM) se deslocou até o local indicado, onde apreendeu o automóvel e conduziu o indivíduo responsável pela sua posse até a delegacia.
Como desdobramento da ocorrência, no mesmo dia, durante a tarde, o homem compareceu à delegacia para retirar o veículo apreendido. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de denunciação caluniosa, em seguinte encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.