Na noite de domingo (25), um motorista de 43 anos foi preso em flagrante sob suspeita de tráfico de drogas após o caminhão que ele conduzia tombar durante uma tentativa de fuga. O incidente ocorreu em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. Para a surpresa dos policiais, o caminhão estava carregado de placas de grama, porém, escondido no meio da carga, havia mais de uma tonelada de maconha. Assista o vídeo!
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares avistaram o caminhão em alta velocidade e iniciaram uma perseguição na tentativa de interceptá-lo. O motorista, por sua vez, decidiu fugir e, em determinado momento, perdeu o controle do veículo, que acabou tombando. O motorista ficou preso às ferragens, e os bombeiros foram acionados para realizar seu resgate.
Durante a vistoria da carga, os policiais encontraram aproximadamente 1,8 tonelada de maconha prensada, disfarçada entre as placas de grama utilizadas em jardins. Algumas barras da droga chegaram a cair na pista, enquanto outras permaneceram na carroceria do caminhão.
Após ser retirado do veículo pelos bombeiros, o motorista foi preso em flagrante sob suspeita de tráfico de drogas e conduzido à delegacia de Polícia Civil local.
O suspeito relatou aos policiais, durante o atendimento médico, que havia comprado o caminhão aproximadamente duas semanas atrás, pelo valor de R$ 270 mil, em São Paulo. Ele afirmou que havia sido contratado para transportar a carga de São Paulo para Minas Gerais, alegando, inicialmente, não ter conhecimento sobre a presença de drogas escondidas nas placas de grama. No entanto, posteriormente, sua versão foi modificada.
O homem foi detido em flagrante pela Polícia Militar sob a acusação de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora para as devidas providências legais.