Após o acidente envolvendo o submarino Titan, que resultou na morte de cinco pessoas, a empresa responsável, OceanGate, mantém anúncios em seu site para viagens ao Titanic. Após quase duas semanas desde a implosão do submersível, a companhia continua promovendo duas expedições ao navio afundado, previstas para o ano de 2024.
De acordo com o anúncio, a primeira viagem está programada para ocorrer entre 12 e 20 de junho do próximo ano, enquanto a segunda está marcada para o período entre 21 e 29 de junho, também em 2024. O custo da passagem é de US$ 250 mil, aproximadamente R$ 1 milhão, valor semelhante ao da embarcação que sofreu a implosão nas profundezas do mar há cerca de dez dias.
A oferta do passeio inclui um mergulho submersível, acomodações privadas, todos os treinamentos necessários, equipamento de expedição e todas as refeições a bordo. No entanto, o valor não engloba hospedagem e refeições antes da partida, além de seguro de viagem e pessoal. Um documento obtido pelo portal norte-americano TMZ revela que a empresa se isenta de responsabilidade por possíveis acidentes, como o ocorrido neste mês de junho.