A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Consecutio em Uberlândia, Triângulo Mineiro, com o objetivo de reprimir crimes de furto, roubo, receptação de veículos e extorsão. A ação policial ocorreu na tarde de ontem (28) e na manhã desta quinta-feira (29), resultando na prisão preventiva de três suspeitos, com idades de 29, 30 e 34 anos.
A operação Consecutio foi conduzida pela equipe de investigação de furtos e roubos de veículos da PCMG, após cinco meses de apurações. O objetivo principal da ação foi combater os crimes dessa natureza na região de Uberlândia. Os alvos da operação são investigados por envolvimento em furtos, extorsões, sequestros e cárcere privado. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de celulares, que serão submetidos à perícia.
As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Uberlândia, após representação da PCMG, e cumpridas em diferentes bairros da cidade, incluindo Umuarama, Custódio Pereira, Lagoinha, Jardim Sucupira, Laranjeiras e Canaã.