Nesta quinta-feira (29), mais de 10 cachorros foram resgatados em uma residência na Rua Vereador Sebastião Rezende, em Uberaba, em uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e uma organização não governamental (ONG). Os animais estavam em situação de maus-tratos e negligência cerca de 25 dias, desde o momento em que o dono dos animais foi internado, o que resultou na morte de dois deles, devido a brigas internas.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, a situação de abandono ocorreu após o tutor dos cães sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e ser hospitalizado. Durante o período de internação, ninguém se responsabilizou pelos cuidados dos animais, levando a condições precárias de higiene e saúde.
Conforme relatos, os vizinhos perceberam um odor desagradável proveniente do local e acionaram a ONG responsável pelo resgate de animais em situação de risco. Segundo as informações, a situação de abandono já se estendia por aproximadamente 25 dias, desde o momento em que o dono dos animais adoeceu.