Homem que matou o próprio primo queimado é preso em Itumbiara

O jovem de 19 anos, em chamas, conseguiu se refugiar em um chuveiro da residência, mas acabou sofrendo queimaduras em 86% do corpo e veio a óbito

Foto: PCGO

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios da 6ª Delegacia Regional de Polícia (GIH-6ª DRP), realizou a prisão de um rapaz investigado pelo homicídio qualificado ocorrido na cidade de Itumbiara, em Goiás, no dia 1º de junho de 2023.

Após a conclusão das investigações, que apontaram que dois primos entraram em conflito durante a madrugada no bairro São Sebastião, a polícia identificou o suspeito como responsável por atear fogo no familiar. O jovem de 19 anos, em chamas, conseguiu se refugiar em um chuveiro da residência, mas acabou sofrendo queimaduras em 86% do corpo e veio a óbito no dia 13 de junho, após ser transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).

Diante da gravidade dos fatos e com o objetivo de restabelecer a ordem social, o Delegado representou pela prisão preventiva do investigado. O mandado de prisão foi expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara e foi cumprido com sucesso na data de 27 de junho de 2023.

O suspeito, de 25 anos, optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. Em seguida, foi conduzido para a realização do exame de corpo de delito e encaminhado ao Presídio de Sarandi, onde ficará à disposição da justiça. Caso seja condenado pelo crime de homicídio qualificado, o investigado poderá cumprir uma pena de 12 a 30 anos de reclusão, de acordo com a legislação brasileira.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile