PF reprime crimes eleitorais e lavagem de capitais, com candidato a presidente em 2022 como alvo

Pablo Marçal foi pré-candidato pelo Pros, e depois de brigar com a legenda, mudou o registro da candidatura para deputado federal

Foto: PF

A Polícia Federal em São Paulo deflagrou nesta quarta-feira (5/7) a Operação Ciclo Fechado, nos municípios de Barueri e Santana de Parnaíba, decorrente de investigação que apura suposta falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de capitais, ocorridas no curso das eleições de 2022.

O investigado que foi candidato a Presidente da República e a Câmara dos Deputados e seu sócio realizaram doações milionárias às campanhas, sendo que boa parte desses valores foi remetido posteriormente às próprias empresas das quais são sócios.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas sedes das empresas supostamente envolvidas.

Pablo Marçal foi pré-candidato pelo Pros, e depois de brigar com a legenda, mudou o registro da candidatura para deputado federal. Pablo Marçal nasceu em 18/04/1987, em Goiânia (GO). Ele é empresário, coach, influenciador digital e atua na área de branding e marketing.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile