Na última terça-feira (4), uma professora foi conduzida à delegacia após uma tentativa de entregar aparelhos e outros itens a um detento na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, localizada em Uberaba. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) informou que um sensor corporal identificou parte dos materiais escondidos na bolsa de livros da professora, levantando suspeitas.
Conforme a ocorrência, inicialmente a mulher alegou que os objetos eram de uso pessoal. No entanto, ao perceberem o comportamento suspeito da servidora, policiais penais a seguiram até o seu veículo, onde testemunharam quando ela descartou um envelope contendo dois aparelhos celulares. Diante das evidências, a suspeita admitiu que os celulares seriam destinados a um detento da penitenciária.
A professora e os itens apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis. Paralelamente, a penitenciária registrou um boletim de ocorrência e iniciou um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido.