Na noite do último sábado, dia 8, um homem de 41 anos, conhecido como Baú, foi assassinado a tiros em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Dois indivíduos armados chegaram em uma borracharia, no Bairro Nova Ituiutaba III, e atiraram contra o borracheiro e sua esposas, de 44 anos.
A mulher foi baleada ao tentar proteger o marido, sendo atingida antes dele. Baú não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A outra vítima foi socorrida pela Polícia Militar e levada para a Unidade de Pronto Atendimento Médico de Ituiutaba, onde recebeu atendimento. Seu estado de saúde atual não foi divulgado, mas há informações preliminares de que ela foi atingida por dois disparos na região da bacia.
Os agressores fugiram após o crime, e as autoridades, incluindo a Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil, estão investigando o caso. A motivação do crime teria sido uma discussão sobre som alto entre o casal e um vizinho no Bairro Lagoa Azul.
Os suspeitos já foram identificados pela polícia, e um deles é conhecido por suposto envolvimento com o tráfico de drogas. As autoridades estão empenhadas em localizar e prender os responsáveis por esse crime brutal.