Morreu nesta segunda-feira, 10, a torcedora palmeirense Gabriela Anelli, vítima de agressão cometida por torcedor flamenguista ma entrada do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo.
A jovem estava na fila para entrar no estádio, quando começou uma confusão entre torcedores de Palmeiras e Flamengo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Gabriela foi atingida no pescoço por uma garrafa de vidro que foi arremessada em direção a ela por um torcedor flamenguista. Outra pessoa também foi ferida e o suspeito de arremessar a garrafa, preso.
Gabriela sofreu 2 paradas cardíacas após ser agredida e foi levada para a Santa Casa, no centro de São Paulo, onde estava internada em estado grave. Na manhã de hoje, infelizmente, familiares confirmaram a morte da palmeirense. “Obrigado a todos que oraram pela minha irmã. Mas ela foi morar com o papai do céu. Tem coisas que acontecem que estão além do nosso limite de conhecimento. Sei o quanto você lutou cada segundo e que você de fato sempre foi uma guerreira. Olhe por nós do céu e proteja nossa família”, escreveu Felipe Marchiano, irmão da vítima.
A confusão
A briga se iniciou entre torcedores dos dois clubes do lado de fora do estádio.
Uma equipe de patrulha da Polícia Militar de São Paulo precisou intervir na confusão, lançando bombas de efeito moral. Com isso, o gás foi levado para dentro do estádio, o que paralisou a partida entre Palmeiras e Flamengo por alguns minutos.