No último final de semana um adolescente de 17 anos procurou a Polícia Militar (PM) para devolver as algemas que teriam sido usadas durante uma abordagem policial no Distrito de Pindaíbas, em Patos de Minas. O suspeito teria sido algemado após realizar manobras perigosas em uma moto e desacatar as autoridades na tarde de sexta-feira (7).
De acordo com informações da PM, o adolescente foi flagrado conduzindo uma motocicleta e realizando manobras perigosas. Ao perceber a presença dos policiais, ele empreendeu fuga em alta velocidade, inclusive saltando os canteiros centrais da via. Em virtude de seus comportamentos agressivos, os policiais optaram por algemá-lo. No entanto, mesmo com as mãos algemadas, o adolescente conseguiu escapar, atravessou uma esquina e fugiu.
No dia seguinte, a responsável pelo jovem entrou em contato com a PM pelo número de emergência 190, solicitando a presença de um policial para que as algemas fossem devolvidas. O adolescente se apresentou acompanhado da mãe e entregou as algemas aos policiais.
Segundo informações da própria PM, o adolescente já possui diversas passagens por direção perigosa. No entanto, ele alegou ter sido confundido na ocasião e afirmou não possuir uma motocicleta, além de negar ter proferido xingamentos contra os policiais durante a abordagem. A Polícia Civil está investigando o caso.