O Ambulatório Herbert de Souza de Uberlândia, conhecido por seu excelente atendimento às pessoas diagnosticadas com Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), foi escolhido como um dos 14 Centros de Acolhimento e Testagem (CTA) do Brasil para sediar uma oficina promovida pelo Ministério da Saúde. O treinamento promovido com parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, teve início na manhã desta quarta-feira (12).
A coordenadora do programa de Moléstias Infectocontagiosas, Claudia Spirandelli, expressou a satisfação de estar entre os locais selecionados: “É uma oportunidade de aprimorarmos nosso trabalho, continuar garantindo o melhor atendimento aos usuários, além de poder aumentar a cartela de serviços que são oferecidos pelo Ministério da Saúde”.
A oficina está sendo ministrada pelas profissionais Layze Castberg e Isis Esquiçati, do Hospital Israelita Albert Einstein, juntamente com a equipe do Departamento de HIV/Aids, Tuberculose, Hepatites Virais e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DATHI) do Ministério da Saúde. O objetivo é capacitar os profissionais do Ambulatório Herbert de Souza para aprimorar o acesso e os serviços oferecidos à população.