A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou o edital de um Concurso Público para provimento de pessoal, com o objetivo de preencher vagas em aberto e formar um cadastro reserva para cargos de nível médio, técnico profissionalizante e de nível universitário. As inscrições estarão abertas entre os dias 18 de setembro e 18 de outubro deste ano.
A Fundação de Apoio da UFMG – Fundep será responsável pela execução e operacionalização do certame, com apoio e supervisão da Cemig. O regime jurídico para a contratação será o da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Os requisitos exigidos variam de acordo com as especificações de cada vaga e estão detalhados no Anexo A do Edital.
Além da oportunidade de ingresso na empresa, a Cemig oferece benefícios aos seus colaboradores, como planos de saúde e odontológico, previdência privada, seguro de vida em grupo e vale-alimentação ou refeição, todos sob regime de coparticipação e de acordo com as normas da companhia e o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente.
O edital também estabelece as etapas do concurso, as disciplinas que serão cobradas na prova objetiva, bem como o número e o valor das questões. As questões abordarão temas relacionados aos programas e às referências bibliográficas sugeridas, conforme indicado no Anexo D do Edital.
As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 19 de novembro, nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha, de acordo com a escolha realizada pelo candidato no momento da inscrição.
A remuneração inicial para os cargos contemplados no concurso é a partir de R$ 2.544,62. Para consultar as demais remunerações de cada cargo e o número de vagas disponíveis, é necessário verificar as informações detalhadas no Anexo A do Edital.