A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) anunciou a liberação de mais um lote com mil nomeações de excedentes do concurso público realizado em 2017. O terceiro lote deste ano, referente aos excedentes aprovados segundo o Edital nº 7/2017, foi divulgado nesta terça-feira (18), por meio do Diário Oficial de Minas Gerais.
As vagas serão destinadas à contratação de 500 Professores da Educação Básica (PEBs) e 500 Especialistas em Educação Básica (EEBs). Esses profissionais atuarão em escolas estaduais de 128 municípios, pertencentes a 44 Superintendências Regionais de Ensino. Os nomeados devem consultar o link disponibilizado pelo governo de Minas Gerais para obter informações sobre os próximos passos, incluindo a perícia admissional e outras orientações relacionadas ao ingresso nas funções.
Conforme as informações da SEE-MG, esse novo concurso da Educação, regido pelo Edital Seplag/SEE nº 3/2023, prevê a abertura de aproximadamente 20 mil vagas para diversos cargos das carreiras de Professor de Educação Básica, Especialista em Educação Básica, Analista Educacional, Analista de Educação Básica, Técnico da Educação e Assistente Técnico de Educação Básica, que compõem o quadro de pessoal da SEE-MG.
As inscrições para o concurso estarão abertas no período de 31 de julho a 29 de agosto. As provas, que serão compostas por questões de múltipla escolha e redação, estão agendadas para os dias 22 e 29 de outubro. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será responsável pela organização do processo seletivo.