A Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou o segundo óbito por chikungunya em Uberlândia. Essa é a segunda morte causada pela doença desde que ela chegou ao Brasil, em 2014. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (17), por meio do Painel de Monitoramento de doenças relacionadas ao Aedes aegypti.
Além do óbito confirmado, o município ainda possui outro caso em investigação, além de 50 casos confirmados da doença. No total, Minas Gerais registrou 81.796 casos prováveis da febre chikungunya, sendo que 58.348 foram confirmados. Até o momento, foram confirmados 32 óbitos por chikungunya no estado, enquanto outros 15 estão em investigação.
Em relação à dengue, Uberlândia registrou 12 óbitos, e outros três estão sob investigação. Quanto aos casos prováveis, desde o início do ano, foram registrados 25.662 casos, com 25.660 confirmados.
Quanto ao vírus Zika, foram registrados 169 casos prováveis em Minas Gerais, dos quais 28 foram confirmados. Não houve registro de óbitos causados pelo Zika até o momento.