Nesta quarta-feira (19), a porta da Igreja de Nossa Senhora do Rosário que fica situada no Bairro Roosevelt, em Uberlândia, foi vandalizada por uma jovem em meio a uma briga com o namorado. A ação causou prejuízos significativos ao patrimônio histórico.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a suspeita pelo ato, teria desferido chutes na porta lateral da igreja, causando danos irreparáveis na estrutura. O local onde o incidente ocorreu é tombado como patrimônio histórico, o que torna o ato de vandalismo ainda mais grave.
Segundo relatos do diretor de segurança da Secretaria de Segurança Integrada da Prefeitura de Uberlândia, a central de videomonitoramento da prefeitura recebeu a notificação da ação criminosa. De posse das imagens, a equipe pôde identificar a responsável pelo ato de vandalismo e, em seguida, acionou a polícia.
Ao ser abordada pela PM, a mulher relatou que estava no local discutindo com seu companheiro, devido a um desentendimento ocorrido em um consultório psiquiátrico. A jovem alegou que sua psiquiatra não a atendeu e, consequentemente, ela ficou sem a receita para adquirir seus remédios controlados. Ela relatou que teve uma crise de ansiedade, o que resultou na perda de controle e desferiu três chutes na porta lateral da igreja, ocasionando os danos .
Diante do ocorrido, a responsável foi encaminhada a uma unidade médica do bairro Roosevelt para atendimento. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e tomar as devidas providências legais.
Parece que agora todo ato falho do ser humano é justificado por ansiedade e estava sem meus remédio.
a igreja fica no bairro fundinho, e Não no bairro Roosevelt como colocaram na reportagem