PF cumpre mandados de busca e apreensão em investigação de agressão a ministro do STF

Os alvos dos mandados são o empresário Roberto Mantovani Filho, sua esposa, Andréa Munarão, e o empresário Alexandre Zanatta

PF cumpre mandados de busca e apreensão em investigação de agressão a ministro do STFFoto: Reprodução / Agência Brasil

Na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão em duas residências de suspeitos de agredirem e proferirem ofensas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a seus familiares no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, na semana passada. Os mandados foram expedidos pela presidente do STF, ministra Rosa Weber.

Os alvos dos mandados são o empresário Roberto Mantovani Filho, de 71 anos, sua esposa, Andréa Munarão, e o empresário Alexandre Zanatta. As buscas ocorreram nos endereços situados na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo.

A PF confirmou o cumprimento dos mandados por meio de nota. A confusão ocorreu quando o ministro Alexandre de Moraes estava na Itália para participar do Fórum Internacional de Direito, na Universidade de Siena. A família do magistrado foi abordada por uma mulher identificada como Andréa, que proferiu xingamentos e ofensas contra o ministro, chamando-o de “bandido, comunista e comprado”. A situação culminou em agressão ao filho de Moraes.

Em seu depoimento prestado à PF nesta terça-feira (18), o empresário Roberto Mantovani negou ter agredido o ministro durante o episódio no aeroporto. As imagens das câmeras de segurança do local estão sendo analisadas pelas autoridades brasileiras e podem ser cruciais para esclarecer os detalhes do caso.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile