- ANÚNCIO -

Em seu segundo dia em Genebra, Janones é homenageado pelo chefe da missão brasileira na ONU

O deputado está participando de diversos encontros internacionais durante o recesso parlamentar brasileiro

Redação Pontal
Foto: André Janones

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O chefe da missão brasileira na ONU, Tovar da Silva, teve um encontro em sua residência com o Deputado Federal André Janones para tratar de vários assuntos relacionados à diplomacia internacional. A principal proposta discutida durante o encontro foi a criação de um parlamento interamericano, composto por parlamentares de todo o mundo, que terá como objetivo o acompanhamento e o apoio às missões internacionais da ONU.

“Com a criação dessa frente, vamos estreitar os laços com a organização das Nações Unidas, envolvendo os povos de todos os países e abordando os assuntos de forma mais palatável e popular. Dessa forma, quando os temas chegarem às câmaras legislativas de seus respectivos países, terão tramitação acelerada, uma vez que já serão de conhecimento de todos, inclusive dos parlamentares”, declarou Janones.

Também foi exposto pelo chefe da missão brasileira na ONU a importância da criação de uma força-tarefa com o objetivo de combater a disseminação de fake news, especialmente na área de saúde. Visto que nessa área, o efeito de uma informação falsa é ainda mais gravoso, podendo muitas vezes acarretar a morte, como vimos, por exemplo, durante a pandemia. O embaixador pediu ainda o apoio de Janones para que o Projeto de Decreto Legislativo 169 de 2023 seja aprovado com urgência, uma vez que o projeto prevê a adesão do Brasil à Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN). Atualmente, entre os diversos avanços tecnológicos que o CERN produz e apoia, está o tratamento do câncer com feixes de partículas, que já curou mais de 260 mil pacientes. O CERN, com sua experiência em aceleradores de partículas, ajudou a impulsionar essas tecnologias por décadas. Agora, novas colaborações e projetos estão aprimorando e democratizando ainda mais esse tratamento, e o Brasil tem a oportunidade de ser um grande apoiador e colaborador nesse projeto.

Após o encontro, o chefe da missão, acompanhado de sua esposa, a Embaixatriz Guadalupe Nunes, ofereceu em sua residência um almoço em homenagem ao Deputado.

Janones, que participa de uma série de encontros internacionais durante o recesso parlamentar no Brasil, segue agora para a Áustria e, em seguida, para Nuremberg, na Alemanha, onde se encontrará com grupos antinazistas, para discutir meios de cooperação para fortalecimento da democracia e o combate ao extremismo no cenário mundial.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile