Você já deve ter visto comunicados da Superintendência de Água e Esgotos (SAE) de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, de manutenção nas redes de distribuição de água, avisando que durante um período determinada região ficaria sem abastecimento. Mas sabe o por que isso acontece?
As interrupções no abastecimento de água são realizadas para que as obras e reparos possam ser executados de forma segura e eficiente. Quando ocorre um vazamento na rede, por exemplo, é necessário interromper o abastecimento com urgência para que a manutenção possa ser feita o mais rápido possível e, assim, reduzir o desperdício de água. E também existem os serviços programados, como substituição de tubulações antigas por novas, aumento da capacidade da rede, melhorias em reservatórios, entre outras.
A SAE de Ituiutaba compreende que essas interrupções podem gerar transtornos, especialmente para os usuários que não têm reservatórios de água em suas residências. No entanto, essas medidas são necessárias para garantir a segurança dos colaboradores da SAE e a excelência no serviço prestado à população.
Para que os usuários possam se informar sobre todas as interrupções, a SAE utiliza seus canais de comunicação oficiais, como as redes sociais (@saeituiutaba / SAE Ituiutaba) e o site www.sae.com.br, na aba “Falta d’Água”, para divulgar os seus serviços de manutenção. Dessa forma, os moradores podem se preparar para a interrupção e minimizar o impacto causado pela falta d’água, além de ficar por dentro das ações realizadas pela SAE.