Um homem de 32 anos foi preso em Uberlândia após uma perseguição policial pela Avenida Rondon Pacheco, no fim da tarde de domingo (23). O suspeito estava com cinco quilos de maconha dentro do veículo e tentou fugir da Polícia Militar (PM).
Segundo a ocorrência, a ação teve início quando os policiais avistaram o carro do suspeito, que chamou a atenção por estar com os vidros fechados e película escura. Diante da suspeita, os militares decidiram realizar a abordagem. No entanto, o motorista ignorou os sinais dos policiais e empreendeu uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de outros condutores e pedestres.
Durante a perseguição, o homem acertou a lateral de alguns veículos e chegou a tentar derrubar motociclistas. Em um cruzamento, ao se deparar com o semáforo fechado e carros parados, o suspeito tentou prosseguir empurrando os veículos à sua frente, mas logo ficou impossibilitado de continuar.
Diante da situação, o suspeito abandonou o carro e tentou fugir a pé, porém foi alcançado pelos policiais e preso em flagrante. O indivíduo foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, juntamente com os matérias apreendido.