A 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou um clube localizado em Ituiutaba a pagar uma indenização de R$ 8 mil por danos morais a um casal de idosos que foi agredido por seguranças durante um evento realizado no local. Cada um dos idosos receberá R$ 4 mil como compensação pelos traumas sofridos.
Segundo relatos apresentados no processo, o casal estava presente no salão de eventos quando uma amiga do idoso passou mal e precisou ser conduzida pelos seguranças até a saída do clube para receber atendimento. Ao tentar se aproximar da amiga para verificar seu estado, o idoso foi impedido por um dos seguranças, que alegou que ela “precisaria de espaço para respirar”.
Conforme a ocorrência, o segurança teria empurrando violentamente o idoso. A idosa, ao presenciar a agressão ao seu companheiro, também tentou se aproximar para intervir, mas foi forçada a sair da festa antes do término do evento pelo mesmo segurança.
De acordo com os relatos dos idosos, o homem foi levado para fora do salão e arremessado ao chão, caindo de costas. Enquanto isso, a mulher foi puxada pelos cabelos e também acabou caindo. Além da agressão física, as vítimas contaram que foram vítimas de agressão verbal, com gritos e humilhações por parte dos seguranças.