A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, recuperou 12 andaimes de construção civil que haviam sido furtados em uma residência no bairro Aclimação, em Uberlândia. A operação que culminou na apreensão do material aconteceu no último sábado (22), após os policiais da 5ª Delegacia de Polícia identificarem os receptadores dos objetos. Os suspeitos tentaram vender os bens furtados pela internet.
De acordo com informações da polícia, a proprietária dos andaimes registrou a ocorrência na plataforma Delegacia Virtual na semana passada e também comunicou o furto aos policiais da 5ª DP. Com base nas diligências, os investigadores descobriram um anúncio de venda de andaimes online e verificaram que os materiais eram, de fato, os mesmos furtados da vítima. Com isso, foi planejada uma estratégia para atrair os suspeitos à negociação.
Conforme a ocorrência, no local combinado para a transação, os policiais civis surpreenderam um menor de 17 anos que estava entregando os andaimes à suposta compradora. O material havia sido transportado em um carro, no qual o adolescente estava presente. Paralelamente, em outra ação, um homem suspeito de ser o principal receptador dos andaimes foi preso em sua residência e não ofereceu resistência.
Segundo a Polícia Civil, o menor de idade será responsabilizado por ato infracional análogo a receptação, enquanto o adulto responderá pelo crime. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão, onde foram autuados.