Uma família de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, viveu uma tragédia durante uma viagem para o estado do Ceará. Um bebê de apenas três meses faleceu na madrugada da última quarta-feira, dia 26, em Missão Velha, sob suspeita de ter sido asfixiado. O caso chegou ao conhecimento da Polícia do Ceará por meio de funcionários do Hospital Geral de Missão Velha.
Ao chegarem à unidade de saúde, os policiais foram informados por um enfermeiro que a criança já havia chegado sem vida, aparentemente com sinais de asfixia, fato constatado pela médica plantonista.
O policiamento informou que a mãe, juntamente com o filho, residem em Uberlândia, e viajaram ao Cariri para visitar a avó no Sítio Serra do São João, em Missão Velha.
Ainda segundo os militares que atenderam a ocorrência, a mulher, ao ser indagada sobre o ocorrido, afirmou que dormia na mesma cama com o bebê e outro filho de dois anos e, por volta das 3h, percebeu que o bebê estava sem sinais vitais, momento em que chamou seus familiares para socorrer a criança até o hospital.
Após a confirmação do óbito, o corpo do bebê foi encaminhado ao Núcleo de Ciências Forenses do Cariri, em Juazeiro do Norte.