- ANÚNCIO -

Polícia Civil desvenda grande furto em Monte Alegre e recupera caminhões em Uberlândia

Três homens envolvidos no crime foram presos

Redação Pontal
Foto: PCMG

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na madrugada da última quarta-feira, 26 de julho, uma empresa em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, foi vítima de um audacioso furto, onde três caminhões e vários outros objetos foram subtraídos do local. Os criminosos arrombaram três portões da empresa e desativaram o sistema de monitoramento de vídeo, garantindo o sucesso da ação criminosa.

Os veículos furtados eram um Hyundai HD 78, branco, um VW/8.15E – Cumminis, branco, e um VW/9.160 DRC 4X2, branco. Além dos caminhões, outros objetos de valor também foram levados pelos ladrões, causando prejuízos significativos à empresa.

Rapidamente, a Polícia Civil foi acionada e iniciou uma investigação para rastrear os criminosos e recuperar os bens furtados. Com base em informações preliminares, as autoridades suspeitavam que os caminhões e os objetos estariam na cidade de Uberlândia.

As diligências em Uberlândia foram intensificadas, e os esforços das equipes policiais foram recompensados com o êxito na recuperação de dois dos caminhões que ainda estavam desaparecidos. Os veículos foram localizados em um posto de combustíveis às margens da BR-365, naquela cidade.

Além disso, a operação policial resultou na captura de três indivíduos, todos maiores de idade, que foram apontados como os responsáveis pelo furto qualificado. Os criminosos foram autuados pelo crime, sendo o furto duplamente qualificado, devido ao rompimento de obstáculo e ao concurso de agentes. Conforme a legislação, a pena para esse tipo de crime varia de 2 a 8 anos de prisão, além de uma multa a ser estabelecida.

O sucesso da operação só foi possível graças ao trabalho conjunto e ao apoio da 5ª Delegacia de Uberlândia, que colaborou nas investigações e nas ações que levaram à prisão dos criminosos e à recuperação dos veículos e dos objetos furtados.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile