Na noite da última quarta-feira, dia 26, uma ação criminosa chocou a zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Um grupo de cerca de dez criminosos, encapuzados e portando fuzis, submetralhadoras e pistolas, invadiu a sede da empresa Sipcam Nichino. Surpreendendo os seguranças, o grupo os desarmou e deu início ao roubo de uma carga de inseticidas, cujo valor foi estimado em aproximadamente R$ 50 milhões, de acordo com informações registradas no boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM).
A audaciosa ação perdurou por cerca de cinco horas, durante as quais os trabalhadores da empresa foram mantidos presos na área de alimentação. Sob ameaças, alguns deles foram obrigados a auxiliar na transferência dos produtos roubados para três caminhões e dois carros utilizados pelos criminosos.
Aproveitando-se da falta de energia no local, o grupo ingressou pelos fundos da empresa, executando seu plano com precisão. Ao todo, foram levadas 37 toneladas de inseticida, deixando um prejuízo considerável para a companhia e causando um grande impacto na região.
As autoridades rapidamente foram acionadas e a Polícia Civil realizou os primeiros levantamentos no local por meio da perícia para dar início às investigações. Até o momento, a carga roubada não foi recuperada e nenhum suspeito foi identificado e preso.