Um vídeo publicado nas redes sociais registrou o momento em que o pecuarista Garon Maia Filho, permitiu que seu filho, Francisco Veronezi Maia, de 12 anos, pilotasse um avião bimotor, enquanto ele se distraía tomando uma garrafa de cerveja. De acordo com as informações preliminares, o voo que deveria durar cerca de 15 minutos, terminou em uma tragédia no final da tarde de sábado (29), na divisa entre Rondônia e Mato Grosso.
Conforme as informações da Força Aérea Brasileira (FAB) o avião desapareceu dos radares apenas cinco minutos após a decolagem do aeroporto de Vilhena. As buscas pelo avião foram iniciadas no mesmo dia e os destroços da aeronave foram encontrados no domingo (30) pela manhã, em uma região de floresta próxima a Comodoro, em Mato Grosso. A área é conhecida como Cachoeira das Cavernas e é caracterizada por sua densa vegetação, o que dificultou o acesso e resgate das vítimas.
As imagens registradas pelo pai em suas redes sociais mostra o jovem dentro da aeronave, pilotando-a enquanto o pai dava as instruções com uma garrafa de cerveja na mão. As autoridades competentes devem investigar minuciosamente as circunstâncias do acidente para apurar as responsabilidades.