Uma jovem de 22 anos foi estuprada na madrugada de domingo (30), em Belo Horizonte. O crime aconteceu depois que a vítima foi deixada desacordada na porta de casa ao voltar de um show de pagode. O suspeito de cometer o crime, um homem de 47 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, conforme informações da Polícia Civil.
Segundo relatos da jovem, ela havia participado de um show do cantor Thiaguinho no sábado (29), no Mineirão, na companhia de amigos e colegas de trabalho. Durante o evento, ela ingeriu uma grande quantidade de bebidas alcoólicas. Ao término do show, um amigo chamou um carro de aplicativo utilizando o celular dela e compartilhou o trajeto da viagem com o irmão da vítima, que aguardava em casa.
De acordo com a Polícia Militar, as câmeras de segurança registraram o momento em que o carro chegou ao endereço da vítima. O motorista desceu do veículo e tocou o interfone, mas não obteve resposta. Em seguida, ele ligou no celular do irmão da jovem e tentou novamente contato na porta do prédio, porém sem sucesso. Pouco tempo depois, o motorista pediu ajuda a um homem que passava na rua e juntos retiraram a jovem do carro, colocando-a sentada na calçada. O motorista de aplicativo então foi embora.
Minutos depois, as câmeras registraram um homem desconhecido caminhando pela rua. Ele se aproximou da mulher, a carregou pelas costas e saiu do local com ela. A vítima só foi encontrada na manhã de domingo, seminua, em um campo de futebol próximo de sua residência, por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foram acionados por moradores da região.
Após ser levada à unidade de saúde e submetida a exames, os médicos constataram que a jovem havia sido vítima de abuso sexual. O motorista de aplicativo foi localizado e prestou depoimento à polícia. O irmão da vítima esclareceu que havia adormecido antes da chegada dela, por isso não atendeu ao interfone.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que o suspeito foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da justiça.