- ANÚNCIO -

Prefeitura de Uberlândia alerta população sobre furtos de fiação elétrica e equipamentos de iluminação no município

Investimentos feitos na modernização e implantação de novos pontos de luz têm sido afetados por furtos de fios e outros materiais

Gabriele Leão
Prefeitura de Uberlândia alerta população sobre furtos de fiação elétrica e equipamentos de iluminação no municípioFoto: Reprodução / Prefeitura de Uberlândia

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Uberlândia emitiu um alerta à população devido aos furtos frequentes de fiações elétricas que têm prejudicado o fornecimento de iluminação pública em áreas como praças, parques e vias urbanas. Através da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública, firmada com a concessionária Engie, mais de 87 mil pontos de luz foram modernizados e equipados com lâmpadas de LED. No entanto, nos últimos meses, pelo menos 14 boletins de ocorrência foram registrados, relatando furtos de fiação e equipamentos da iluminação pública que comprometem esses locais.

O secretário de Serviços Urbanos, Antônio Carrijo, ressaltou a importância do investimento em lâmpadas de LED para qualificar o serviço de iluminação pública, mas enfatizou que a preservação desses dispositivos é essencial para evitar danos às localidades. O mesmo informou que a maioria dos casos de furto envolve a retirada de fios de cobre, medidores, padrões e luminárias, o que tem causado interrupções no fornecimento de energia em diversos bairros, praças e rotatórias, incluindo Luizote de Freitas IV, Nascente do Vale, Bem-Viver, Santa Rosa, Portal do Vale, Parques Lineares dos Córregos Lagoinha e do Óleo, Grand Ville, Santa Luzia, Aclimação e São Jorge.

Para combater essas ações criminosas, a Prefeitura, em parceria com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), e as Polícias Militar e Civil, iniciou a Operação Fio Seguro em maio. O objetivo é identificar os autores e receptadores desses furtos com base nos boletins de ocorrência registrados.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile