World Trade Center em Uberlândia terá serviço exclusivo de táxi aéreo

GLP Táxi aéreo terá base operacional a partir do heliponto do WTC, que está sendo erguido na zona sul da cidade

World Trade Center em Uberlândia terá serviço exclusivo de táxi aéreoFoto: Mauro Marques/ Divulgação

Em março deste ano, foi lançada a pedra fundamental do World Trade Center, um complexo de 6 edifícios que dominarão o horizonte de Uberlândia, se tornando um marco do desenvolvimento da cidade. É o primeiro WTC no interior do Brasil e está sendo construído pela Inconew Empreendimentos e Construções, uma empresa uberlandense e que desenvolve projetos em todas as regiões do Brasil. O projeto faz parte do Villa Gávea, que contará com vários empreendimentos de negócios e residenciais em um imenso espaço na zona sul da cidade.

O empreendimento será um dos maiores ecossistemas de negócios do Brasil e trará o que há de mais moderno em tecnologia, sustentabilidade e acessibilidade. Contará, inclusive, com um heliponto no alto de uma das torres. A partir dali, a empresa GLP Táxi Aéreo irá operar seus serviços de transporte aéreo executivo. A companhia nasce junto como World Trade Center em Uberlândia e é fruto do investimento de Adão Oliveira Agronegócios, que tem 22 anos de atuação no mercado e opera em 17 estados, em diversas frentes de negócio.

“Estou empolgado em fazer parte desse empreendimento. Será o primeiro táxi aéreo do gênero em Uberlândia, atendendo toda a região, conectando Uberlândia com as capitais do Sudeste e Centro-Oeste”, disse Adão Oliveira, responsável pelo investimento.

Adão Oliveira – Presidente do Grupo Adão Oliveira Agronegócios

As operações serão realizadas por uma aeronave nova, um helicóptero R-66, do fabricante americano Robinson, com capacidade para até 4 passageiros e uma das mais usadas na aviação executiva. Equipado com turbina Rolls Royce RR300, tem autonomia de 3 horas de voo ou 600 quilômetros, capaz de integrar Uberlândia às principais cidades de toda região.

O otimismo quanto ao sucesso da prestação de serviços de táxi aéreo executivo na cidade é explicado por Adão Oliveira: “Vimos que Uberlândia não tem nenhuma operação de táxi aéreo com helicóptero. Vamos começar com uma operação em Uberlândia, mas acreditamos que em breve ampliaremos esse número, devido à praticidade do helicóptero como ferramenta de trabalho”, destacou.

A estruturação da empresa GLP Táxi Aéreo ao Villa Gávea já é fruto da integração proporcionada por uma plataforma de negócios como o World Trade Center. “A parceria com a Inconew surgiu de uma boa conversa sobre projetos da construtora para as torres da zona sul com seu heliponto e meus projetos para Uberlândia em 2023. Foi a partir daí que unimos os projetos”, afirmou Adão Alves.

Para Pedro Paulo Pina Ferreira, diretor da Inconew e presidente da Associação Villa Gávea, “o World Trade Center é muito mais do que um investimento imobiliário. Ele oportuniza conexões através de mais de 300 unidades pelo mundo. E uma rede como essa exige e promove agilidade nos negócios, intensidade de relações que se transformam em resultados, geração de empregos e criação de novos empreendimentos. Um serviço como o que o GLP agregará ao complexo é fundamental para entregar as velocidades que os futuros membros dessa comunidade exigirão”.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile