- ANÚNCIO -

Atleta de Uberlândia representa o Brasil no Pan-Americano de Atletismo Sub-20 em Porto Rico

Marco Túlio representará a seleção brasileira na prova de 800 metros rasos, às 17h50 neste domingo (6)

Gabriele Leão
Atleta de Uberlândia representa o Brasil no Pan-Americano de Atletismo Sub-20 em Porto RicoFoto: Reprodução / Prefeitura de Uberlândia

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O atleta Marco Túlio Silva, integrante da equipe formada pela parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Praia Clube e Exército, está competindo no Pan-Americano de Atletismo Sub-20 em Mayaguez, Porto Rico. Neste domingo (6), às 17h50 (horário de Brasília), ele disputará a prova de 800 metros rasos representando a seleção brasileira. Além disso, o jovem de 19 anos foi escolhido para desfilar com a bandeira do Brasil na solenidade de abertura da competição, que ocorreu nesta sexta-feira (4), às 17h.

Robson Medeiros, profissional de educação física da Futel, também integra a delegação brasileira no Pan-Americano, atuando como um dos treinadores da seleção. “Nesta quinta, tivemos o congresso técnico, momento em que foram apresentados importantes detalhes sobre a competição, inclusive os horários e as datas das provas. Nesta sexta, teremos a cerimônia de abertura e depois ficaremos totalmente concentrados na prova de domingo, afinal, esse é um grande momento para Marco Túlio”, comentou o treinador Robson Medeiros.

Essa é a terceira convocação de Marco Túlio para a seleção brasileira em 2023. Nas duas primeiras, ele conquistou a medalha de prata no Sul-Americano de Cross Country, em Poços de Caldas, e a medalha de bronze no Sul-Americano, em Bogotá, na Colômbia.

Atualmente em primeiro lugar no ranking brasileiro sub-20 e em quinto no ranking das Américas, Marco Túlio é considerado um dos principais nomes do atletismo brasileiro em sua faixa etária e foi revelado pelas escolinhas da Futel. Entre suas conquistas estão a medalha de prata nos 800 metros na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 e as medalhas de bronze nos 1.500 metros na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile