Nesta quinta-feira (3), cerca de 230 kg de carne em condições impróprias para o consumo foram apreendidos em um açougue localizado no Bairro Novo Pão de Açúcar II, em Araxá. Durante a operação “Carne Fraca”, a Polícia Civil prendeu o dono do comércio em flagrante.
A operação foi resultado de uma investigação que durou seis meses e tinha como objetivo combater uma organização criminosa especializada em furtos, roubos e receptação de bovinos.
Segundo a PCMG, cumprindo um mandado de busca e apreensão no açougue, as autoridades encontraram as carnes em condições impróprias para consumo, o que levou à apreensão imediata dos produtos. Além disso, a Vigilância Sanitária também lavrou autos de infração por outras irregularidades encontradas no estabelecimento.
Conforme a ocorrência, o dono do açougue foi detido e levado para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, responsável pela investigação. Ele foi autuado pelos crimes de receptação e por expor à venda alimentos impróprios para o consumo.